Case Cargill: Central única de cadastros padroniza mais de 200 mil itens em toda a América Latina

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Com mais de 150 anos de atuação global, a Cargill é referência em oferecer produtos e serviços nos setores alimentício, agrícola, financeiro e industrial. Presente em 70 países e com mais de 150 mil colaboradores, a empresa trabalha lado a lado com produtores, clientes, governos e comunidades para ajudar as pessoas a prosperarem de forma responsável e sustentável.

No campo da agricultura, a Cargill compra, processa e distribui grãos e outras commodities para fabricantes de produtos alimentícios e ração animal. Já na indústria de alimentos, fornece ingredientes de alta qualidade, carnes e soluções que promovem a saudabilidade. No setor financeiro, oferece soluções de gestão de risco. E na indústria, atua com produtos energéticos, salinos, siderúrgicos e soluções sustentáveis à base de matérias-primas agrícolas.

O escopo do projeto

Diante da necessidade de viabilizar ações de Strategic Sourcing com mais eficiência e governança de dados, a Cargill iniciou um projeto robusto para implantação de uma central única de cadastros que atendesse diferentes países e múltiplos ERPs, como SAP, JDE e Maximo.

Atualmente, fazem parte ativamente dessa estrutura os países: Argentina, Brasil, Paraguai, México e Venezuela. Já Nicarágua, Costa Rica, Honduras e Guatemala contam com bases de dados padronizadas e integradas ao modelo.

O volume é expressivo: são mais de 205 mil itens ativos, compartilhados entre todas as unidades da América Latina, com descrições nos idiomas português, espanhol e inglês. A cada mês, são solicitados entre 1.800 e 3.500 novos cadastros, dependendo da demanda regional.

Um dos destaques do projeto é a inclusão de itens químicos, com cadastro personalizado com base nas fichas técnicas utilizadas para processos de compra e controle.

Para apoiar os solicitantes e garantir a governança da base, a Cargill estabeleceu um ponto de contato interno, coordenado por Hernan, que atua esclarecendo dúvidas, validando solicitações conforme a política da companhia, e moderando aspectos técnicos e administrativos para assegurar a qualidade e integridade dos dados.

Cada novo país ou unidade de negócio que ingressa na Central pode tratar sua base legada, que é padronizada pela CH Master Data | Astrein com os mesmos critérios da base ativa. Isso garante unicidade e evita duplicações, mantendo a consistência global sem renunciar às especificidades legais e fiscais locais.

A CH Master Data | Astrein também conta com profissionais nativos em espanhol, assegurando o correto entendimento durante o atendimento e a criação dos novos cadastros, algo essencial para um projeto que atravessa fronteiras e culturas.

Sua empresa atua em diferentes países e precisa unificar os cadastros com qualidade, agilidade e compliance?

Fale com a CH Master Data | Astrein:
📧 contato@chmasterdata.com
📱 WhatsApp: (11) 2824-5148

Fusão consolida a liderança da maior empresa de Gestão de Cadastros da América Latina!